Como viver de semi joias e vender muito

  1. Como viver de semi joias e vender muito

Há mais de uma década no mercado, nós já credenciamos e fornecemos para mais de 5.000 mulheres em todo Brasil. E durante todo este tempo nós descobrimos que para viver de semi joias é preciso seguir 07 regras de ouro.

Se você seguir estas 07 regras prepare-se para ser uma revendedora rica feliz e que empodera e transforma outras mulheres, e quando você gera valor na vida das outras pessoas automaticamente você será uma revendedora de sucesso. Siga estas regras abaixo e aprenda mais sobre elas:

  1. Crescer com segurança
  2. Receba dinheiro mais rápido e seguro
  3. Atendimento impecável
  4. Estoque com peças com boa qualidade
  5. Marketing pessoal
  6. Socialização
  7. Formalização do negócio (gratuitamente)

Nós vamos ensinar tudo isso neste artigo, continue lendo e saiba passo-a-passo como administrar sua revenda de semi jóias no atacado e tenha uma saúde financeira crescente.

Veja como esta renda extra pode ser sua renda principal, ser independente financeiramente com um negócio seguro e decente.

 

1. Cresça com segurança para viver de semi joias

Infelizmente, muitas pessoas perdem muito dinheiro comprando loucamente sem consciência do fator “estoque parado é prejuízo“. Faça uma boa compra em nossa loja online exclusiva para revendedoras e saiba como atender a demanda de suas clientes sem faltar opções na sua maleta.

Aos poucos você vai acelerando o ritmo, comprando com mais intensidade e fortalecendo suas vendas.

Uma boa sugestão é utilizar uma estratégia infalível no whatsapp para esgotar seu estoque rapidamente. A prática trará conhecimentos valiosos sobre seu público-alvo e use isso para alavancar sua estratégia e margem de lucro.

 

2. Receba dinheiro mais rápido e seguro

Vender na notinha, fiado, nota promissória… isso é coisa de antigamente. Não faça isso nunca mais na sua vida. Toda revendedora quando inicia sua carreira cai nesta cilada da notinha. Amizade é amizade, negócios à parte querida.

Ao viver de semi joias ofereça pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito, débito ou pagamento em dinheiro. Atualmente recomendamos que você se cadastre gratuitamente na SumUP e através dela receba, mesmo as compras parcelas, à vista.

As taxas são incrivelmente baixas e a maquininha é super barata, não tem aluguel e você recebe ela em casa em 02 dias. Atualmente a maquininha custa apenas 12x R$ 9,90

Tenha compreensão correta da precificação, você pode colocar ter 150% de lucro numa peça vendida à vista e 100% de lucro numa peça parcelada. Não foque no preço baixo, ofereça um atendimento especial com cházinho, chocolate com avelã e parcelamento das compras. Mulheres são delicadas e adoram ser bem tratadas, ouvidas e compreendidas. Então tenha preço mais alto porém entregue mais valor, seja disputada e bem posicionada como revendedora premium.

 

3. Atendimento impecável

As mulheres preferem comprar de revendedoras do que em lojas. Porque? Geralmente estão no conforto do lar, as pernas não doem e elas podem escolher melhor.

Para viver de semi joias você precisa entender que o serviço de atendimento às clientes deve ser fantásticos e geram feedbacks positivos. Você também pode sugerir que elas avaliem sua página no Facebook através das mídias sociais. Saiba como encantar clientes usando técnicas especiais e ter classificações 100% positivas.

Cada vez mais as clientes vêm as avaliações e comentários para decidir se compram ou não de você. Eu descobri há algum tempo que os clientes pagam um preço mais alto para comprar de alguém que tem boas recomendações e avaliações.

Então você pode estar se perguntando: “O que posso fazer para que meu atendimento seja UAU?” Seguem as dicas:

  • Atenda rapidamente quando solicitada e seja super pontual;
  • Tenha embalagens caprichosamente personalizadas (aquelas que ficamos com pena de jogar fora);
  • Respostas rápidas nos seus canais de atendimento: WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram, e-mails e etc. (inclusive depois da venda);
  • Overdelivery: entregue mais do que o cliente espera. Seja brindes, dicas especiais ou cartões de acesso VIP à liquidações.
  • Não explore demasiadamente sua margem de lucro e deixe bem claro que tem um preço tabelado para todas clientes.
  • Demonstre conhecimento sobre todos os produtos da sua maleta, seja o metal, pedras, cuidados especiais, dicas de preservação e etc.
  • Ofereça garantia incondicional e reembolso de 100% caso a peça sofra avarias de fabricação. Algumas revendedoras visionárias acrescentam +10% no reembolso pelo inconveniente causado o que transforma uma cliente aborrecida em defensora e propagadora do seu nome, além dela proteger sua reputação com unhas e dentes. É um investimento estratégico em marketing infalível.

 

4. Estoque com peças de boa qualidade

Se quer expandir os lucros por hora e viver de semi joias, então pare de perder tempo pulando de fornecedor em fornecedor, se não criar um bom histórico de compra com seus fornecedores acabará circulando todo mercado e não terá poder de barganha com nenhum deles.

Escolha os melhores, mais confiável e mantenha um relacionamento constante. Peças com modelos exclusivos, lançamentos em primeira mão e outros fatores vão colaborar para você ter um showroom incrível sempre.

 

5. Marketing pessoal

Crie uma página no Facebook e um perfil no Instagram, mas apenas isso não basta. Invista em anúncios patrocinados, inclusive no Google.

Seja consistente e coerente ao viver de semi joias, tenha um tom de voz definido, você pode adorar animais e defender esta causa junto à problemas que aconteçam relacionados à este assunto. Ou talvez seja vegana e queira compartilhar seu dia-a-dia com as clientes, enfim… defina um tom de voz, defenda uma causa específica (alinhada com seu propósito de vida) e seja consistente e coerente.

Não tire fotos para postar apenas de vez em quanto, faça isso semanalmente (se possível diariamente). Registre momentos com suas clientes e convide-as para gravar vídeos sobre você, isto por si pode multiplicar suas vendas e enriquecê-la rapidamente.

Fotografe suas peças, use-as. Faça combinações, dê dicas de looks… e o principal, mesmo que no começo não tenha um bom engajamento do seu público, continue. Autoridade nas mídias sociais se constrói com tempo e dedicação.

 

6. Socialização

Você deve desenvolver uma sólida clientela com suas amigas e familiares, lembrando dos cuidados em relação à firmeza dos recebíveis (1º Dica). Geralmente seu círculo social é responsável por 80% das suas vendas.

E mesmo sendo amigas e familiares, mantenha o alto nível de atendimento e veja sua revenda crescer ainda mais. Como um bônus, amigas e familiares podem fornecer marketing boca-a-boca para ajudá-la a encontrar ainda mais novos clientes.

Participe de eventos sociais, premiações, bailes, enfim… todo lugar em que as pessoas estão aglomeradas, é um bom canal para introduzir sua revenda.

 

7. Formalização do negócio

Esta mega sacada vai ajudá-la a enriquecer mais rapidamente. Eu recomendo que você abra um CNPJ (calma, nada e lojas aqui) e você pode fazer isso gratuitamente em minutos pela internet, para ter licença maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

São benefícios básicos do governo para MEI (Microempreendedores Individuais), isto é perfeito porque você pode emitir (opcionalmente para pessoas físicas) até R$ 60.000 em notas ficais e isto torna-se poderoso para seu marketing.

Quando você fala que emite nota fiscal e oferece garantia incondicional, sua cliente sente-se mais segura em relação à qualidade do produto que você está oferecendo. Você pode aprender neste link mais sobre este truque de marketing e formalização fiscal sem erros.

 

Bônus Extra

Você pode começar devagar, compre seguramente com excelentes fornecedores e fazendo um cadastro grátis você já pode começar por aqui, e aos poucos vai treinando e melhorando seu atendimento ao cliente.

Mas apenas ser revendedora não basta, eu quero te indicar um curso exclusivo (liberado apenas 02 vezes por ano) para você aprender a viver de semi joias e ser uma revendedora-coaching que possa atrair clientes automaticamente, destacar-se no mercado e esgotar seu estoque em poucos dias.

Revendedoras de Sucesso

Mesmo que encontre dificuldades ao lidar com pessoas você pode aprender por aqui como transformar feedbacks negativos em recomendações super positivas.

Acredite o céu é o limite! Um beijo grande da Gíh :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *