Seja uma empreendedora de sucesso vendendo semi jóias

  1. mulher empreendedora

Se tenho um conselho para você hoje, é: Empreenda. Tenho sido empreendedora desde que me lembro. Comecei esse negócio de sucesso vendendo semi jóias de porta em porta, para amigas, irmãs de igreja e parentes. Meu marketing era o boca a boca. Com o passar dos anos e depois de muito trabalho, iniciei essa linda empresa chamada Ágatta Semi Jóias.

Construí equipes, eu criei visões, adquiri muito conhecimento para possuir os melhores produtos do mercado. Em nossa empresa ajudei a levantar milhares de reais. Perdi tudo, tive sucesso, tive fracassos… Mas o que nunca perdi foi a coragem e o desejo de crescer, de vencer, de desafiar todas as barreiras e construir um império com produtos luxuosos. Não foi fácil, foi desafiador mas imensamente gratificante.

Se você adora empreender fique comigo! Neste artigo, irei dar dicas de aprendizados que obtive nesse meu caminho. Espero te inspirar e ajudar você a empreender com sucesso e sem medo de ser feliz.

1. Tome riscos.

Uma das partes mais emocionantes de ser uma empresária é a emoção e alegria em ver se algo vai funcionar.

2. Anote e anote!

Isso ajuda a estabelecer sua experiência, conhecimento e inteligência. Será muito bom verificar anotações antigas e ver o quanto você cresceu pessoalmente e profissionalmente relendo suas anotações anteriores. Qualquer um que dizer que as idéias não valem, nada nunca teve uma boa idéia. Não escute essa porcaria. Escreva 10 idéias todas as noites em um diário ou caderno de anotações.

3. Networking

Empreenda no dia a dia com maestria. Seu círculo social pode oferecer oportunidades de orientação, ajudará a fortalecer sua carteira de clientes e você aprenderá com pessoas que têm o sucesso que você deseja.

4. Conselhos

Ouvir o conselho certos é valioso para o seu negócio e sua vida. Mas não escute todos. Aprenda a confiar em seu instinto.

5. Trabalhe com pessoas que você gosta

Isso é importante. Se você não gosta das pessoas com quem trabalha, nunca poderá maximizar suas oportunidades e prosperar. Você tem que ser apaixonada por suas clientes, e faça isso de todo coração. A reciprocidade delas, será verdadeira e imediata.

6. Você merece um descanso

Para que você empreenda da melhor forma possível aprenda a desconectar, isso é tão importante quanto trabalhar duro.  Você trabalha o dia inteiro e as vezes a noite. Seu cérebro precisa descansar. Descansar pode dar ao seu cérebro a reposição necessária que você precisa, para ajudar a resolver os problemas que está enfrentando. Essa é uma das lições mais valiosas que você aprende.
Sua saúde é o seu bem mais importante. Você pode ser a pessoa mais bem sucedida do mundo, mas isso não importará se você não tiver sua saúde.

7. Uma marca

Se você é revendedora e já tem uma loja física, ótimo, você deve ter uma fachada com uma identidade visual, cartões de visita, etc.
Se você apenas revende como autônoma, crie uma marca. Seja seu nome, seja uma palavra que você goste e te represente, mas crie uma marca. Uma logotipo forte fará as pessoas lembrarem de você assim que vizualizarem algo que lembre sua logo. Como empreendedora, você é a marca mais forte que pode ter. Invista em sua apresentação pessoal e seja uma vitrine para suas clientes e potenciais compradoras.

8. Leia e estude sempre

Dedique tempo a ler blogs, jornais, revistas e livros. Leia coisas relacionadas e não relacionadas ao seu negócio. Isso te tornará uma pessoa mais inteligente, culta e atraente.
Aprenda todos os dias. Empreendedorismo é sobre resolver problemas e aprender sobre a vida. Escrever as coisas que você aprende diariamente também é importante. Alguns dias são mais difíceis do que outros, e ter anotações de coisas que você aprendeu, dará a força necessária para quando você estiver se sentindo mais fraca.

9. Comece devagar, mas empreenda.

Você tem um emprego e não se sente tão confiante em deixá-lo para começar uma carreira solo? Não deixe. Comece empreendendo sem deixar seu atual trabalho. Venda semi jóias em seu tempo livre, para colegas de trabalho, vizinhas, parentes.
Isso ajudará a aliviar seu estresse monetário, o que pode criar um estado mental mais seguro e corajoso. É trabalhoso e cansativo fazer as duas coisas? É. Mas você precisa ser forte o quanto possível para conquistar o mundo por meio de negócios, e a última coisa que você quer pensar é em como pagar o aluguel no próximo mês não é mesmo?
Então, comece devagar e quando sentir que é a hora certa, você saberá que decisão tomar. Lembre-se de que um pouco de progresso é melhor do que progresso algum, mova-se! Comece, e comece agora!

10. Peça ajuda.

Coloque o orgulho de lado. Essa coisa nossa (empreendedorismo) é muito difícil de fazer sozinha. Peça por ajuda. As pessoas respeitarão sua vontade de aprender e ser humilde. Você ficaria surpreso com o que pode acontecer quando você pergunta.

11. Não desista empreendedora!

Se você é uma empreendedora, seja uma empreendedora. Não escute as vozes alheias. Se você falhar com uma ideia, comece outra. Você é uma empreendedora, não importa o quê, seja alto ou baixo, sucesso ou fracasso, você sempre será uma empreendedora.
Lembre-se disso. Nunca conhecemos o resultado de nossos esforços, a menos que realmente o façamos. Se você acha que pode, ou pensa que não pode, você está certa. Acredite que você pode ter sucesso, e você encontrará maneiras de alcançá-lo superando diferentes obstáculos. Se você não acredita, você encontrará apenas desculpas.

Aqui na Ágatta Semi Jóias você não se torna apenas uma simples revendedora. Preparamos você para esse mercado luxuoso com dicas valiosas de marketing, treinamentos de coaching e ajudamos você a fazer seu planejamento de mercado.

Venha fazer parte da nossa equipe de Revendedoras Premium, cadastre-se!

mulher empreendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *