Realize seus sonhos em 100%

  1. Ágata Semi Jóias

O poder de transformar desejos em realidade habitam o mesmo terreno fértil de onde brotam os sonhos: sua mente. Adote no dia a dia hábitos e atitudes que vão aproximar você de todas as suas metas!

1. Atraia felicidade:

Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

2. Mente influente:

Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

3. Um passo de cada vez:

Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você consegue planejar uma conquista a cada mês.

4. Diga sim às oportunidades:

A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus. Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

5. Dê as mãos:

Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.

6. Exercite o hábito de acreditar:

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor”, disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe

7. Entre na sua agenda:

Você estará mais energizada – e feliz – no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?

8. Que venha o novo:

O inimigo mais perverso das nossas verdadeiras realizações é o hábito, a cômoda postura de evitar o desconhecido. Experimente mudar de caminho, provar um novo sabor, usar uma cor que ainda não tem no guarda-roupa.

9. Ouça o coração:

Para ver e ouvir seus desejos, é preciso cultivar um pouco de silêncio e sair da excitação caótica e dos afazeres automáticos do cotidiano. Acesse seu interior abrindo espaço para o sentir.

10. A sua definição de riqueza:

“Sucesso se tornou um padrão medido por conquistas materiais. Mesmo que, para tê-las, não sobre tempo para curtir a família e os filhos”, diz o escritor e consultor Eduardo Shinyashiki. Então, defina os seus” parâmetros de realização, de preferência equilibrando a balança.

11. Enfrente o medo:

Sim, o desconhecido quase sempre dá um frio na barriga. Mas não permita que isso a paralise. Para ganhar coragem, use a motivação a seu favor: se o objetivo for uma viagem maravilhosa, coloque uma bela foto do lugar desejado em sua mesa de trabalho.

12. Sua nova melhor amiga, a planilha:

Dê um basta no descontrole financeiro separando tudo por pastas: contas, imposto de renda. E crie uma planilha para anotar os recebimentos e gastos do mês. Você vê para onde o dinheiro está indo!

13. Ganhe aliados:

Seu dia fica mais leve e você tem muito mais vigor para os projetos pessoais se conseguir dividir as tarefas domésticas com o parceiro e com a família. No trabalho também é preciso aprender a delegar as tarefas. E a chave para isso é planejar-se.

14. Permita-se o bombom:

Há momentos em que nada faz mais bem do que um chocolate, sem culpa. Além de aumentar os níveis de serotonina (substância relacionada à sensação de prazer), é rico em vitaminas e minerais como cálcio e ferro.

15. Sim, você merece:

É normal que dúvidas apareçam diante de uma nova realização. Mas cuide para não ser tomada por pensamentos derrotistas. Combata retomando as imagens mentais do seu sonho.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *