O que rolou na moda em 2014?

  1. Ágata Semi Jóias

No verão, as roupas para trabalhar podem sim ser mais fluidas, mas é preciso tomar uma certa prudência, pois peças curtinhas demais não são bem vistas no ambiente corporativo, independente de qual for.

Por mais que o seu ambiente de trabalho seja um pouco mais informal (como costuma ser em agências de comunicação, por exemplo), é preciso sempre um pouco de bom senso e equilíbrio, mesmo que esteja fazendo 40 graus!

Se a empresa em que você trabalha tem ar condicionado central, então não precisa se preocupar tanto assim.

você sabe na ponta da língua pelo menos cinco tendências da moda verão 2014?

Se você não sabe, não precisa se desesperar.

Gladiadoras: Em uma releitura mais chique e glamourosa, agora elas apresentam saltos finos e amarrações diferentes, além das tradicionais flats, que também voltam à moda. As gladiadoras devem ser usadas com cuidado por quem tem as pernas mais grossas e não deseja exaltar essa característica. O ideal é optar por um tom próximo à cor da pele para não criar uma divisão visual das pernas.

Estampas florais: democráticas e eternamente clássicas, elas vão bem com todas as peças do vestuário. Quem deseja aumentar visualmente o volume de alguma parte do corpo, deve investir em flores pequeninas na área escolhida. Já as que querem esconder quilinhos a mais devem optar por flores maiores e peças com fundo escuro.

Transparências: elas vêm com tudo na estação mais quente do ano. Tecidos como crepe georgette, organza, organza cristal e tule rendem transparência no visual. As mais cheinhas também podem aproveitar. Elas devem usar um forro feito com o próprio tecido da sobreposição, porém com a modelagem bem sequinha, isto é, mais cavada, ombros estreitos e mais curta. Transparência na barriga, só para as mais magrinhas. A moda também vai atingir sapatos e acessórios. É um verdadeiro curinga, já que, como não têm cor, combina com absolutamente tudo.

Assimetria: com lados mais compridos ou pontas, as peças assimétricas também são bem democráticas. Todas as mulheres de todos os biotipos podem vestir. Os “shorts origami”, também conhecidos como shorts assimétricos, entretanto, devem ser evitados por quem tem bumbum grande e coxas grossas.

P&B: a tendência pode ser usada para quem quer aumentar ou reduzir medidas. O branco é uma cor que aumenta as medidas visualmente, enquanto o preto parece reduzi-las. Quem tem quadril grande deve optar por peças de modelagem reta. Já as que têm seios grandes devem escolher blusas com decote em “u” e modelagem solta. Para mulheres magras, listras largas nos dois sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *