Filigrana – Tendências 2016

  1. filigrana joia portuguesa tendencia 2016

Estamos preparando nossa Coleção 2016 para revender no atacado semi joias com tendências herdadas da filigrana. Este tipo de peça é a arte de trabalhar o ouro, prata (e no caso das semi joias, também o cobre) através de delicados fios destes materiais, finamente entrelaçados que acabam por formar peças elaboradas e variados modelos.

Para quem adora revender semi joias conosco sabe que sempre tem clientes que adoram os famosos ‘maxis‘, e para quem gosto, vão se apaixonar nesses detalhados acessórios.

São ferramentas simples, mas a habilidade deve ser imprescindível! Pinça e tesourinha para enrolar fio a fio, e uma criatividade e paciência que não é pra qualquer um… Os fios formam caracóis que se transformam numa renda, que preenche todos os espaços e criam obras de arte.

Essa belíssima joia portuguesa voltou com tudo e promete ser super trend na moda 2016, as estações serão repletas desses extravagantes acessórios!

Antigamente, era assim a cena do século XVIIII: Senhorinhas portuguesas passeando na beira do Rio Douro. Vestidas a caráter com sombrinha e tudo, mas é claro que o que chamava a atenção eram são as joias. Ouro, muito ouro. Correntes, colares, broches, penduricalhos, todo tipo de acessório… Tudo reluzindo como só o ouro é capaz.
Só que agora o fio usado não é mais de ouro, e sim, prata folheada a ouro. Mais barata, mas com a mesma beleza. Porque o coração de ouro por exemplo, pode custar 20 vezes mais do que de prata folheada.

A joia mais famosa e cobiçada é o coração de filigrana. Ele tem inspiração religiosa, uma homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. A linda atriz Sharon Stone saiu às ruas com a joia portuguesa em Beverly Hills.

coração-filigrana-joia-portuguesa

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *