DIY: Faça você um sapatinho de glitter!

  1. Ágata Semi Jóias

Tá sem nada pra fazer ou quer sair da rotina e inventar algo novo? Vamos mostrar como dar um ‘toque de unicórnio’ naquele sapatinho cansado e velho de guerra. Em outras palavras, vamos dar nova vida e muito brilho em sapatos usando aqueles pozinhos mágicos chamados glitter e brocal.

Em apenas alguns passos simples o seu sapato ficará de cara nova e com aspecto de novíssimo. Agora é só caprichar na coordenação do look e arrasar.

Não deu nem tempo de ficar com saudades do brilho, a tendência estará de volta nos pés em 2014. Muito brilho holográfico e muito, mais muito dourado, um luxo para noite, mas que com a roupa adequada dá para usar também durante o dia.

Este é um projeto bom de se fazer ao ar livre então reuna as amigas no quintal e se joguem nos brilhos!

Você vai precisar de:
– Um saco de glitter (a venda em casas de artesanato);
– Spray automotivo na cor do glitter;
– Cola de contato para flocagem;
– Saco plástico;
– Pincéis chatos;
– Jornal para forrar o chão e luva de plástico.

Escolha aquele sapato que você não usa mais. Vou fazer com uma sapatilha mas fica legal também em tênis e sandálias.

Se o sapato tiver laço é melhor cortar.
Forre os sapatos com jornal por dentro e forre o chão também. É aconselhável usar um luvinha de borracha, destas de farmácia para proteger suas mãos da meleca que vamos fazer.

Pinte com a tinta em spray toda a parte externa do sapato. Não esqueça das laterais. Vou usar tinta preta pois o glitter é preto e o sapato é vermelho. Se o sapato fosse preto você poderia pular esta etapa.
Não é necessário fazer uma camada muito grossa, deixe secar por alguns minutinhos.

A cola que usei é Siquiplás permanente. Ela gruda muito bem e é mais líquida que a cola branca, espalha fácil em uma camada fina. Espalhe a cola com ajuda de um pincel em toda a parte externa dos sapatos.

Agora prepare-se para a parte divertida! Derrube todo o glitter em um saco plástico. Cheque antes se o saco não tem nenhum furo. Jogue o sapato dentro, um de cada vez e agite o saco! Retire o seu sapato gliterizado e deixe secar por algumas horinhas.

No lugar do lacinho da sapatilha vermelha colamos estes pompons de tule preto, salpicados de glitter preto. Sempre sobra espaço para uma customização extra!

Na versão salto alto é um luxo néh?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *