Roupas e acessórios com franjas.

  1. Ágata Semi Jóias

Elas dão movimento ao look, podem esconder aquelas gordurinhas e, quando estão nos acessórios, dão um toque especial às combinações mais básicas.

Sim, as franjas estão de volta às vitrines e às ruas e prometem um verão cheio de balanço. Para isso, no entanto, é necessário saber dosar o visual e não cometer exageros.

Escolha o tipo ideal

Antes de embarcar na tendência, é preciso analisar que tipo de franja mais combina com o seu estilo e qual o mais indicado para cada ocasião.

Entre as mais famosas estão a estilo western, aquelas com ares de “cowboy” e feitas principalmente em couro, e as que lembram as roupas das melindrosas da década de 20.

As com inspiração anos 20 são mais delicadas e elegantes, já as de pegada western são mais pesadas. Nossa dica é usar as franjas anos 20 para as roupas e as western para os acessórios.

roupas-com-franjas-moda-2014

Faça da tendência sua aliada

De dia ou à noite, as franjas podem compor visuais inesperados e superbonitos. Apesar disso, é preciso cuidado para não aumentar a silhueta. As franjas chamam a atenção, por isso use sempre no ponto ou lugar oposto ao que precisa disfarçar. Uma blusa de franjas destaca a parte superior do look e assim disfarça a parte de baixo.

Se o look for para o dia, o conselho da especialista é escolher franjas menores e na mesma cor da sua roupa. Componha com peças básicas, ou use nos acessórios durante o dia. Para quem é fã do estilo, há uma infinidade de sandálias, rasteiras ou de salto, bolsas e carteiras com franjas em estilo folk que dão aquele ar hippie chique à produção. Cuidado, no entanto, para não parecer casual demais em situações de trabalho. Elas não são indicadas em ambientes de trabalho, a não ser se forem bem discretas em bolsas, por exemplo.

como-usar-roupas-com-franjas-moda-2014

Tem um compromisso à noite ou uma festa? A tendência fica ótima aliada ao brilho em vestidos curtinhos com franjas em toda a sua extensão, também dá um toque todo especial em barrados – principalmente se a ideia é chamar a atenção com o seu movimento na pista de dança. Fica lindo à noite. Uma blusa de seda com franjas nas mangas ou uma saia com franjas dá leveza aos movimentos e deixa a mulher sexy. Para completar a composição nesses casos, opte por acessórios mais simples e sem detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *