09 Dicas infalíveis para vender mais semi jóias

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Quando eu digo às pessoas que eu era uma vendedora de porta a porta alguns estão chocados. Foram momentos desafiadores, mas foi a melhor educação de vendas que eu poderia ter recebido. Bater nas portas para vender semi jóias me ensinou lições inestimáveis ​​que se aplicam a todas as formas de vendas. Não há dúvida de que essas lições me ajudaram a criar uma marca de sucesso nacionalmente reconhecida. Com algumas dicas preciosas, vou ajudar você a vender mais semi jóias e ser uma revendedora de sucesso.

Se você já é uma revendedora de semi jóias, saiba que está em um dos mercados mais lucrativos do Brasil e que cresce ano após ano. São produtos de alto desejo de mulheres que prezam pelo empoderamento que o brilho as tráz.

Quero deixar aqui cinco dicas que aprendi aos longos dos anos como revendedora.

1. Aprenda a aceitar o não

Você será rejeitada, frequentemente. Não há como contornar isso.
As pessoas geralmente são muito educadas, elas permitem que você faça seu apresentação mesmo que não tenham interesse ou condições em comprar naquele momento. E esse inclusive, já é um problema em si. O tempo é o seu recurso mais importante, no início, você tende a desperdiçá-lo por ficar muito tempo com pessoas que não vão comprar. Eu cometi esse erro também. Então aprendi a definir uma regra para mim: não mais de 20 minutos em qualquer casa, a não ser que a venda esteja ocorrendo muito bem e a situação no momento esteja bem promissora.

Uma maneira crucial de fazer isso acontecer é ajudar as pessoas a se sentir à vontade dizendo que não. Primeiro você oferece seus produtos, ouve o que a cliente tem a dizer. Geralmente elas nos mostram sinais de que estão interessadas ou não, e você tem que ter essa percepção rápida. Caso não haja tanto interesse, logo após vem sua deixa: “Eu acho que entendo quais são suas preferências e como minhas semi jóias podem ser as ideais para você.
Vou mostrar o que eu tenho aqui, e você me deixa saber se é algo que está te agradando ou não “.
Dessa forma, os clientes são menos propensos a evitar o “não” por cortesia. Mas também há outro benefício: eles estão mais dispostos a dar uma olhada séria no produto, uma vez que você os fez sentir confortáveis ​caso seja necessário dizer o não. Deixar a cliente confortável sempre aumenta suas chances de vender mais.

2. Leia os sinais

Para ter uma idéia de se alguém é um potente comprador potencial, você precisa aprender os indícios sutis que eles estão lhe dando. Para fazer isso, você deve primeiro sair da sua cabeça. Eu não conseguia ler os sinais quando estava ansioso. No começo, fiquei tão focada no que dizer, que depois perdia o que estava bem na minha frente. Quando soltei essa ansiedade, tudo mudou.

Caso veja que a cliente não está tão interessada no momento, sutilmente, educadamente à pergunte se gostaria de ficar com algo, se a resposta for não, sugira uma nova data para a próxima visita.

3. Não tente convencer

Isso parece contra-intuitivo, mas é essencial. Se você entrar em vendas pensando que você precisa “fazer” as pessoas comprarem, você falhará. A menos que você seja um garoto fofo vendendo biscoitos na rua por dois reais, a pressão não vai funcionar. Em um primeiro contato, a maioria das pessoas te recebem, mas elas não confiam em você ainda, e muitas não acreditam no que você está falando. Não force a barra, isso não fará você vender mais. Em vez disso, conheça a pessoa. Sua missão é compreendê-las, se tornar amigas das suas potenciais clientes. O que elas estão passando? Quais são as suas ambições e necessidades? Concentre-se nelas, em primeiro lugar. O produto vem depois.

Depois de ouvir e entender a história de sua cliente, elas se sentirão confortáveis. Terão mais confiança, e notarão que você não é uma mera ‘sugadora’ do dinheiro delas e que só quer vender e vender. Você pode mostrar para elas que o que você está vendendo pode realmente ajudar a resolver seus desafios e melhorar sua vida, aumentando sua auto-estima, confiança, glamour e beleza.
Além disso, quanto mais você conhece as perspectivas individuais de cada uma, mais claro você obterá os tipos de clientes que são mais propensas a comprar seu produto – e o tipo de abordagem que cada uma delas precisa.

4. Seja graciosamente direta sobre os próximos passos

Se alguém está considerando seriamente uma compra, você precisa se estruturar para fazer isso acontecer. Isso exige delicadeza. Uma prospecta pode precisar levar o desejo de compra ao conjugê, consultar a conta bancária, falar com a mãe, etc. Algumas precisarão pensar um pouquinho sobre o fechamento da compra de semi jóias.
Caso se depare com essas situações de não fechamento da compra, você pode dizer educadamente frases como: “Se você não se importa, te pergunto por qual motivo não adquire nesse momento os produtos? No que você precisa pensar mais? Vou fazer o possível para ajudar você.” Geralmente as potenciais compradores respondem bem à esta pergunta.

Às vezes, as perspectivas apenas afirmam que precisam pensar sobre isso ou discuti-lo com outras pessoas. Eles já decidiram não comprar, e simplesmente não querem serem mal educadas em te dizer um não. Então, como você interrompe o ciclo de chamadas intermináveis ​​para ver se eles decidiram?
Mude a pergunta. Não pergunte às pessoas se eles têm uma decisão. Em vez disso, pergunte: “Você gostaria de deixar para fazer essa compra no próximo mês?”. Ponto final. Siga em frente para outra possível cliente e ganhe tempo, que é o seu bem mais precioso no mundo das revendas. Se você visitar mais, vai vender mais!

99% do tempo você não conseguirá convencer alguém a comprar se eles ainda não estiverem interessados.
A única maneira que você vai melhorar as vendas é saber quando sair. Quanto mais pessoas atender, mais chances terá de vender.
Todas essas dicas serão mais fáceis de colocar em prática à medida que você cria sua confiança. A confiança será o seu bem mais forte.

5. Seja bem informada sempre

Certifique-se de conhecer os materiais com os quais trabalha. Você deve ser capaz de fornecer uma descrição precisa das peças que você está vendendo. Isso inclui conhecer os tipos de pedras preciosas e metais que você levou até a cliente.

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6. Esteja sempre online

Uma imagem vale mais do que mil palavras, e no caso para vender suas semi jóias, esse ditado realmente é bastante apropriado. Use e abuse das redes sociais para montar uma espécie de vitrine online. Para vender suas peças, você vai querer capturar a atenção do seu público-alvo. Que melhor maneira de fazer isso do que com fotos atraentes?

Você deve usar as mídias sociais como uma maneira de comercializar seus produtos, mas as mensagens que você dá devem ser genuínas. Colete depoimentos das pessoas interessadas em seu trabalho através de histórias e pensamentos pessoais, e não através de um discurso mecânicos de vendas. O outro conselho é garantir que você mantenha uma presença constante nas diferentes plataformas sociais sem ser esmagadora.
Para tirar fotos adequadas, você precisa exibir os itens adequadamente e certifique-se de que a luz está capturando-os exatamente. Faça uso de suportes de exposição para mostrar bem suas peças: um fundo escuro para peças mais claras e um fundo claro para peças mais escuras, por exemplo.

7. Seja sua vitrine

Toda pessoa que conhece é uma potencial cliente, e quando você realmente acreditar nisso, vai vender mais. Use seus próprios produtos todos os dias, aonde quer que você vá. Seja amigável, positiva e sorria para todas que você vê. Quando as pessoas elogiarem suas semi jóias, diga obrigada, entregue-lhes o seu cartão de visita e se apresente como uma revendedora de semi jóias.

8. Seja muito simpática

Conte uma história! Muitas vezes nos negócios, é aconselhável ser profissional, mas acho que um dos maiores erros é na verdade não torná-lo pessoal. Encontrar um equilíbrio. Uma das escolhas mais fortes que você pode fazer como revendedora é dar às suas clientes um vislumbre genuíno de quem você é. Isso lhes permite estabelecer uma conexão mais forte com a venda. Ao fazer essa conexão, elas serão mais propensas a lembrar seu trabalho e retornar.

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9. Vender mais possuindo produtos excelentes

Para vender mais, é necessário ter uma vitrine sempre renovada, linda e cheia de opções já é meio caminho andado para uma ótima venda! Escolha produtos com garantias, qualidade impecável e tenha sempre em estoque aquilo que está em alta no mundo da moda.

Seja antenada com as novidades da estação, mostre que você sabe fazer bem o que faz! Dê dicas de uso para suas clientes e elas se sentirão seguras e confiantes em saber que estão lidando com uma revendedora inteligente e de sucesso.

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